Aproximar as entidades do Sistema CNA/SENAR da sociedade brasileira, representadas por suas principais lideranças nos Estados, para mostrar o trabalho que realizam em favor da agropecuária e do País é a meta do programa. Para a senadora, "é hora de levarmos a CNA às várias regiões do País, mostrar quem realmente somos e a importância do produtor e da atividade rural para a nossa economia".
Após lançar a XIV Expotécnica (tradicional feira tecnológica da região), no campus da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), a senadora Kátia Abreu se reunirá com as principais lideranças políticas e empresariais da região, durante almoço, no Parque Agropecuário da cidade. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas compareçam ao evento.
Ele marcará o início da série de visitas que a presidente da CNA fará às principais cidades pólo de desenvolvimento nas diversas regiões e Estados brasileiros. A senadora receberá os profissionais de imprensa em coletiva, às 14h30, no auditório do Sindicato Rural de Itumbiara, localizado dentro do Parque de Exposições do município.
Outro ponto alto da programação do CNA em Campo em Itumbiara será a grande reunião com cerca de 700 produtores rurais da região, às 14h30, no auditório da ULBRA. Na ocasião, falará o presidente da FAEG, José Mário Schreiner, sobre a re-estruturação do crédito rural brasileiro e os programas especiais do Sistema FAEG/SENAR.
O secretário-executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Omar Hennemann, abordará o tema SENAR em tempo de mudança. No encerramento da reunião, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, falará sobre o papel da agropecuária no desenvolvimento sócio-econômico do País. Logo após, se reunirá com os presidentes dos sindicatos rurais da região. No início da noite, participará de um baile em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Clube dos 50.
As informações são da FAEG, adaptadas e resumidas pela Equipe AgriPoint.
Envie seu comentário: