A proposta prevê uma série de ações a serem desenvolvidas a partir de maio, com destaque para as normas que disciplinam a produção, o processamento e a comercialização do leite, os derivados e outros produtos lácteos, como forma de melhorar o produto.
A realização de seminários, cursos, treinamentos e visitas técnicas estão sendo sugeridos, segundo notícia do Paraíba.com. O projeto foi encaminhado pelo secretário da Agropecuária e da Pesca, Francisco Quintans, ao ministro do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, Patrus Ananias.
Jorge Urçulo Ribeiro Coutinho
João Pessoa - Paraiba - Produção de leite
postado em 01/04/2007
Caros Senhores, a iniciativa do Sec. Quintans, conhecido defensor dos pequenos produtores do Cariri, é de extrema valia, pois o emprego de novas técnicas associadas às práticas já em uso com certeza determinará um aumento da prdução existente.
Espero que esta ação se estenda por outras regiões e atinja o maior número possível de produtores de leite. Aproveito para lembrar que outras áreas de produção precisam de atenção urgente da Secretaria de Agricultura, como os mangueirais, na sua maioria nativos que estão sucubindo, atacados pelo "Mal do Recife" e que tanto ajudam na subsistência de centenas de famílias carentes da Paraíba.
Grato,
Jorge Ribeiro.