De acordo com informações divulgadas durante uma recente reunião do comitê do Parlamento Russo sobre questões agrícolas, o Ministério anunciou que apresentaria um programa estatal revisado de desenvolvimento agrícola para o período até 2020 ao governo russo, durante a primeira metade de 2014, após fazer alguns ajustes incluindo a revisão do orçamento federal para alocar essas mudanças.
Enquanto revisa o programa estatal, o Ministério fará as instruções ao primeiro ministro russo para estimular a produção de todos os bens relacionados à indústria têxtil, incluindo algodão e lã, para desenvolver o setor. Pelo programa estatal revisado, novos tipos de subsídios seriam alocados aos produtores para que comprem alimentos aos animais, incluindo os criadores de ovinos, bem como doações para cooperativas agrícolas em todas as regiões do país visando desenvolver infraestrutura para facilitar a produção.
Na reunião, o presidente do comitê, Nikolai Pankov, disse que para melhorar a implementação do programa a níveis projetados, é necessário reservar uma quantia fixa do orçamento federal para o programa e será necessário que sejam feitas reuniões regulares.
O vice-chefe do Departamento de Agricultura, Dmitry Yuriev, disse que o Ministério também estaria preparando um relatório nacional sobre a implementação do programa, após analisar a efetividade das medidas de suporte para o setor agrícola, bem como sobre os gastos no orçamento federal das emendas propostas. Através desse programa, o Governo russo pretende aumentar a produção agrícola no país em 20,8% até 2020, comparado com 2012.
A reportagem é do http://www.fibre2fashion.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: