Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Governo do Acre entrega 400 ovelhas aos produtores

postado em 18/04/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap) entregou mais um lote de ovelhas e carneiros aos produtores acreanos. Produtores de Rio Branco, Porto Acre, Senador Guiomard de Plácido de Castro foram beneficiados. Ao todo, 400 animais foram distribuídos. Cada produtor tem direito a 12 ovelhas da raça Santa Inês e um macho reprodutor da raça Dorper. Cada lote custa em média R$ 3 mil. Os produtores terão que devolver a mesma quantidade recebida depois de dois anos.

A entrega dessas ovelhas e carneiros faz parte do programa de incentivo ovinocultura, implantado pelo governo do Estado no início deste ano. O governo adquiriu um total de 7,4 mil fêmeas e 600 machos na Bahia e está cedendo aos produtores através de termo de comodato. A cada mês, um novo lote é entregue a produtores previamente cadastrados. Para serem beneficiários, eles têm que atender a uma série de exigência que vão desde a aptidão para a criação de ovelhas à área apropriada para o destino dos animais. "Já crio ovelhas há um bom tempo e sei que é um bom negócio. O manejo é fácil e não é preciso grandes áreas de terra ou de pasto para se ter uma boa criação", disse o produtor Basílio Reis.

O secretário Mauro Ribeiro afirmou que há um grande mercado consumidor para a ovinocultura no Acre. Ele conta que a carne é pouco conhecida pelos acreanos, mas que, a partir do momento que as pessoas passam a conhecer o produto, apreciam o seu sabor e se tornam consumidores. "A gente vai aumentar a produção para suprir uma demanda cada vez mais crescente que surgirá a partir do momento que essa carne for colocada à disposição do consumidor acreano", afirmou Ribeiro.

Mauro Ribeiro disse que tem uma lista de espera muito grande de produtores querendo participar desse programa. Ele contou que são mais de 700 já cadastrados. Os técnicos da Seap estão visitando as propriedades para proceder uma seleção criteriosa dos beneficiários. "Essa é uma das formas que encontramos para garantir que esse programa tenha mais sucesso", completou o secretário.

As informações são do jornal O Rio Branco, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade