"Nós estamos fazendo obras em todo o Nordeste. Essas obras são para ampliar a oferta de água, tanto nas grandes cidades como nos pequenos municípios da região do semiárido, que são aqueles que mais sofrem com a seca", disse a presidente. Esses recursos, somados aos 5 bilhões de reais previstos para o programa de construção de cisternas e poços, o Água Para Todos, totalizam cerca de 30 bilhões de reais.
"Veja só: se a gente somar todos esses investimentos, nós chegamos a quase 30 bilhões de reais e, com eles, vamos ampliar a oferta de água para toda a população do Nordeste", acrescentou.
A região tem enfrentando um dos período de seca mais rigorosos das últimas décadas. A falta de chuva tem prejudicado culturas de milho e algodão, reduziu a produção de cana na região e tem secado os pastos, levando gado e cabras a morrer de fome.
Na semana passada, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou uma ajuda de crédito no valor de 3,6 bilhões de reais a pequenos agricultores afetados pela seca. Dilma afirmou ainda em seu programa semanal de rádio que é sua "determinação" que a obra de integração da Bacia do São Francisco seja acelerada. "Nós vamos entregar a obra etapa por etapa... e cada uma dessas etapas vai beneficiar cidades inteiras até que, no final de 2015, toda a obra estará pronta", disse a presidente.
As informações são da Reuters, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
cincinato mendes ferreira filho
Montanha - Espírito Santo - Indústria de laticínios
postado em 08/03/2013
Isso não resolve nada o nosso governo não tem planejamento, qualquer um começaria a transposição do rio são francisco dele para frente o nosso governo começa do final... ai ninquém merece.