O lançamento desta linha visa aumentar a popularização dos cortes de cordeiro no Brasil, que já são encontrados em algumas redes de churrascarias e restaurantes. A empresa quer trabalhar a ideia da simplicidade do preparo e a saudabilidade deste tipo de carne que, segundo a Marfrig, tem menos gordura e colesterol que a carne vermelha e é rica em ácido linoléico conjugado, que é uma substância antioxidante.
"Faz parte da nossa estratégia levar conteúdo educativo ao consumidor, desmistificando e abordando curiosidades sobre ovinos, propondo receitas práticas e ressaltando características desconhecidas, como o alto valor nutritivo do cordeiro, alimento rico em fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e potássio", explica Walter Scheufler, gerente de marketing da divisão Bovinos Brasil & Food Service do Grupo Marfrig.
O lançamento da linha Seara Cordeiro Tradicional somente foi possível devido ao investimento contínuo do Grupo na profissionalização da ovinocultura e na ampliação de escalas de produção. É feita uma seleção genética dos animais, indicação de cruzamento, nutrição animal equilibrada, manejo na produção e o cuidado sanitário, além de toda a orientação técnica para os produtores.
O outro lançamento do Grupo Marfrig é a linha Seara Angus para varejo. Os produtos já eram fornecidos para o mercado Food Service. A linha é composta por 23 cortes especiais, que foram desenvolvidos baseados nos menus de churrascarias, parrillas e steakhouses do Brasil e do mundo.
Além dos cortes já conhecidos, como picanha, bife ancho e T-bone, a linha conta com vários cortes de dianteiro, como short ribs, proveviente do acém, peixinho, coração de paleta e outros. "Na linha Seara Angus não existe corte de segunda. Seja dianteiro ou traseiro, todos são de primeira", explica Walter. A carne Angus é considerada uma das melhores do mundo em maciez, sabor e suculência, fatores que se devem à gordura entremeada.
Como estratégia de marketing de ambas as linhas, os pontos de venda receberão materiais educacionais para os consumidores, abordagem com promotores treinados e cursos especiais nos espaços culinários do varejo.
As informações são da Marfrig e do Brasil Alimentos, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Acacia Fontes Matos
Aracaju - Sergipe - Varejo
postado em 13/06/2012
meu interesse são ois cortes de cordeiro.gostaria de saber mais sobre eles e como adquiri-lis