Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Guedes assume com mesma agenda de Rodrigues

postado em 03/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De acordo com o ministro da Coordenação Política, Tarso Genro, o novo ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, que deve assumir o cargo hoje, seguirá as mesmas diretrizes traçadas por Rodrigues. "Será a mesma linha técnica, a mesma linha política e, portanto, não ocorrerá qualquer ruptura dos trabalhos que o ministério vem realizando", disse Genro.

Guedes Pinto tem ligações com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Para o deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), da bancada ruralista do Congresso, a escolha visa "aparelhar" o Mapa a fim de transformá-lo em instrumento político nas eleições deste ano. "É uma indicação político-partidária. O ministro é do PT, não é do agronegócio", protestou Caiado na sexta-feira.

Já o deputado João Grandão (PT/MS) declarou que Guedes Pinto está à altura do posto. "Se ele seguir a mesma linha do ex-ministro Roberto Rodrigues, teremos condições de ajudar a agricultura, mas esperamos que ele não venha com ideologias", disse o deputado Luiz Carlos Heinze (PP/RS), outro interlocutor do agronegócio no Congresso.

Ao convidar Guedes Pinto para assumir o ministério, em conversa no Palácio do Planalto, o presidente Lula prometeu a liberação de R$ 42,6 milhões para o seguro-agrícola. "O valor já estava previsto, mas com as limitações orçamentárias que ocorrem a cada ano estávamos com dificuldades de viabilizar esses recursos", disse Guedes, depois de ser avisado da nova função.

As informações são de Viviane Monteiro, para a Gazeta Mercantil.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade