O "Wool Working Group" disse que a indústria de lã da Austrália deve se apressar. "Os varejistas de roupas de lã e marcas da América do Norte da Europa reafirmam sua meta de que a indústria de lã da Austrália rapidamente identifique e adote alternativas viáveis para o mulesing cirúrgico. Além disso, pedimos que os representantes de organizações da indústria de lã da Austrália desenvolvam uma estratégia com marcos mensuráveis para alcançar essa meta".
"Para garantir seu sucesso, é vital que a indústria australiana de lã ativamente suporte programas de pesquisas genéticas e crias. Estimulamos que a indústria australiana de lã e os governos federal e estadual da Austrália devotem a esses esforços uma parte de qualquer recurso financeiro adicional derivado do atual alto preço da lã".
Nos últimos anos, vários prazos foram determinados e não cumpridos. O mais importante deles foi a determinação de remoção do mulesing até o final de 2010. Partes da indústria de lã fizeram isso para que grupos de defesa dos direitos dos animais parassem de protestar fora das lojas de varejo. O consórcio varejista enviou à indústria de lã da Austrália uma carta com reivindicações semelhantes em junho de 2010.
A reportagem é do www.abc.net, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: