Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Indústria ovina do Reino Unido corre risco por causa de preços instáveis

postado em 31/05/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A continuidade dos investimentos e a confiança na indústria ovina do Reino Unido estão em risco devido os preços instáveis aos produtores, informou a União Nacional de Produtores Rurais (NFU, sigla em inglês). Isso ocorre quando, depois de muitos anos de declínio nos números em um cenário de preços baixos sustentados, o rebanho ovino britânico está mostrando sinais de aumento.

O presidente da seção de animais domésticos da NFU, Charles Sercombe, fez um apelo aos varejistas para terem uma visão de prazo mais longa do mercado e evitar enviar sinais negativos aos produtores. "O boom no ciclo de queda dos preços dos ovinos não interessa aos produtores, aos processadores ou aos varejistas", disse ele.

O mercado viu uma melhora nos retornos aos produtores no ano passado, mas a NFU alertou que os sinais negativos de preços em um momento vital de investimentos no rebanho está "prejudicando" e poderá destruir a confiança dos produtores. O aumento nos custos dos insumos continua prejudicando as margens dos produtores e, em muitas partes do país, os ovinos precisam continuar competitivos com relação a outras commodities.

"Os cordeiros da estação anterior estão saindo do mercado agora e, apesar de um enfraquecimento no Euro, os fundamentos de oferta e demanda de longo prazo mudaram pouco. Os atuais preços deveriam recompensar os produtores por trazer os cordeiros ao mercado".

"Precisamos que os varejistas e os processadores ajam visando os melhores interesses de toda a cadeia e trabalhem para estabilizar o mercado de cordeiros. O produto britânico está tendo demanda no mercado doméstico e no de exportação e o recente clima bom para churrasco deverá ajudar a aumentar a demanda por cordeiros britânicos de qualidade".

A reportagem é do www.farminguk.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade