O presidente da seção de animais domésticos da NFU, Charles Sercombe, fez um apelo aos varejistas para terem uma visão de prazo mais longa do mercado e evitar enviar sinais negativos aos produtores. "O boom no ciclo de queda dos preços dos ovinos não interessa aos produtores, aos processadores ou aos varejistas", disse ele.
O mercado viu uma melhora nos retornos aos produtores no ano passado, mas a NFU alertou que os sinais negativos de preços em um momento vital de investimentos no rebanho está "prejudicando" e poderá destruir a confiança dos produtores. O aumento nos custos dos insumos continua prejudicando as margens dos produtores e, em muitas partes do país, os ovinos precisam continuar competitivos com relação a outras commodities.
"Os cordeiros da estação anterior estão saindo do mercado agora e, apesar de um enfraquecimento no Euro, os fundamentos de oferta e demanda de longo prazo mudaram pouco. Os atuais preços deveriam recompensar os produtores por trazer os cordeiros ao mercado".
"Precisamos que os varejistas e os processadores ajam visando os melhores interesses de toda a cadeia e trabalhem para estabilizar o mercado de cordeiros. O produto britânico está tendo demanda no mercado doméstico e no de exportação e o recente clima bom para churrasco deverá ajudar a aumentar a demanda por cordeiros britânicos de qualidade".
A reportagem é do www.farminguk.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: