A publicação foi coordenada pelas pesquisadoras Adriana Nogueira, Eliana Vila Lobos e Daniela Chiebao e surgiu a partir da necessidade uma ferramenta fácil e dinâmica com informações sobre as principais doenças que acometem a saúde dos ovinos. "E uma ferramenta muito interessante, voltada para criadores, pesquisadores e também estudantes. Até o fim do ano, devemos lançar uma segunda edição, ampliando o banco de informações à disposição do mercado", explicou Daniela.
O evento contou com a presença de algumas lideranças, como João Sampaio, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e Arnaldo dos Santos Vieira Filho, presidente da Associação Paulista de Criadores de Ovinos (ASPACO). "Há tempos digo que sou um entusiasta da ovinocultura, por acreditar no potencial da atividade. Ainda temos pouca produção de cordeiro, mas seu potencial de crescimento é muito grande. Com certeza, esse boletim vai contribuir para que a ovinocultura trilhe novos caminhos", comentou Sampaio.
Evento consolidado como a principal vitrine da ovinocaprinocultura brasileira, a Feinco 2011, começou ontem (21/3) e segue até a próxima sexta-feira (25/3), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
As informações são da Feinco, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
HERMEZIO SERRANO FILHO
Brasília - Distrito Federal - Instituições governamentais
postado em 23/03/2011
Como adquirir o referido Boletim?