O grupo, que teve sua primeira reunião em Dublin, tem representantes de uma série de organizações de produtores do país, bem como de produtores individuais e processadores.
O presidente do Comitê de Ovinos da Associação Irlandesa de Produtores Rurais (Irish Farmers Association - IFA), Henry Burns, disse que Coughlan deixou claro que está preparada para fornecer fundos do Governo para fazer os investimentos necessários para cumprir com as várias recomendações. Essas se relacionam às instalações de manejo dos animais, à proteção ambiental rural, e o desenvolvimento de um programa para o setor ovino das montanhas.
Burns disse que com os preços atuais, os produtores de ovinos caíram para a margem líquida mínima de 6 euros (US$ 7,63) por cordeiro. Segundo ele, de acordo com os retornos atuais de mercado, as fábricas precisam pagar pelo menos 30 centavos (38,17 centavos de dólar) por quilo ou 6 euros (US$ 7,63) por cordeiro a mais aos produtores e ainda manter sua margem no mesmo nível do ano passado.
A reportagem é de Ray Ryan para o Irish Examiner.
Envie seu comentário: