Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Irlanda simplifica rastreabilidade de ovinos

postado em 28/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A ministra da Agricultura da Irlanda, Mary Coughlan, anunciou uma série de medidas visando simplificar alguns aspectos do Sistema Nacional de Identificação de Ovinos (National Sheep Identification System - NSIS). Ela disse que, após discussões entre a União Européia (UE), e consultas nacionais, faria ajustes no sistema de registro de rebanhos, no despacho de documentos e nos requerimentos de identificação para compra de ovinos.

Coughlan afirma que o novo formado dos documentos está de acordo com os requerimentos da UE e reduzirão significantemente a quantidade de registros que terão que ser feitos pelos proprietários. Além disso, o despacho de documentos contará com formulários pré-impressos que serão mais facilmente utilizados.

A ministra também está promovendo mudanças significantes nos requerimentos de identificação dos animais para compra sob o NSIS. No futuro, os ovinos comprados para engorda poderão ser identificados na saída da nova propriedade ao invés de serem identificados na entrada como era requerido anteriormente (entretanto, todos esses animais precisam ser identificados no primeiro dia do mês de maio subseqüente à compra). Este novo regime reduzirá o trabalho dos ovinocultores.

Coughlan disse que o sistema de identificação é um requerimento legal em toda a UE e que, apesar da carga de trabalho que representa aos produtores, é vital, pois garante a rastreabilidade dos rebanhos, o que é particularmente importante no contexto de controles de doenças.

A reportagem é do site Sligoweekender.ie.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade