Notícias internacionais citaram um porta-voz da Harrods sugerindo assar a carne ou cortar a carne em cubos para o preparo de cozidos ou curries, dizendo que esse produto pode substituir a carne de cordeiro em várias receitas.
A carne caprina contém 122 calorias por porção de 85 gramas, comparado com 162 calorias da carne de frango, 175 da carne de cordeiro, 179 da carne bovina e 180 da carne suína. O produto também tem menos gordura do que todas as outras carnes: 0,79 gramas comparado com 3 gramas da carne bovina.
O diretor da Harrods Food Halls, Bruce Landlands, disse que a carne caprina tem sido secundária na culinária do Reino Unido há muitos anos, mas ele "acha que está na hora certa para mostrar suas deliciosas qualidades" aos clientes.
A porta-voz da organização responsável pelo setor alimentício da Irlanda, Bord Bia, disse que está monitorando as notícias sobre o crescente interesse pelo produto. "A carne caprina aparece de forma irregular nos cardápios irlandeses, mas é um nicho muito pequeno de mercado aqui. Os caprinos são mantidos aqui principalmente para a produção de leite", disse ela. Segundo ela, existem atualmente 10.000 caprinos leiteiros na Irlanda e o principal processador de leite caprino é a Glenisk, de Tullamore.
Em 17/08/10 - 1 Libra esterlina = US$ 1,56284
0,63972 Libra esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
A reportagem é do IrishTimes.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Jaqueline Alexius Vecchi
Tapera - Rio Grande do Sul - Produção de caprinos de corte
postado em 19/08/2010
Que ótimo saber isso! Quem sabe podemos nos organizar e fazer parte do criadores que exportam para lá! Porque não?