Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ives Gandra: PNDH é o preparo para um regime ditatorial

postado em 10/02/2010

6 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Pedro Eduardo de Felício, professor titular da FEA - Unicamp, nos indicou a entrevista com o jurista Ives Gandra Martins, feita pela Band, a respeito do PNDH-03.



"Eu não tenho terra, mas quando vejo a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) dizer que é inadmissível que o juiz tenha que esperar por uma discussão com a sociedade antes de assinar um ato de desocupacão de uma terra invadida, fico preocupado e querendo saber se alguma coisa está sendo feita para derrubar isso", comentou de Felício.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

wagner martins borges

Araguaína - Tocantins - Produção de gado de corte
postado em 10/02/2010

Concordo plenamente com o Dr Ives Gandra; O governo lula está passo a passo levando o pais para uma ditadura "de esquerda", usando a carência do povo brasileiro com um assistencialismo barato, o discurso populista e tuda a cartilha de stalim, para concluir esse projeto maquiavelico (que tentaram pelas armas e não conseguiram 1964), o qual no final vai favorecer somente os que estào no poder, como e o caso do amigão do lula: hugo chaves (com letra minuscula mesmo). Com a eleição da dilma rouself o lula dará o passo final para a conclusão desse projeto, colocando na presidencia uma pessoa autoritária, endurecida, recalcada e com ideologia da década de sessenta, ultrapassada, retrogata e provada totalmente fracassada (ditaduara do proletariado, comunismo ou socialismo com regimes feclados e isolados: União soviética, Cuba, Correia do Norte, China de Mao, dentre outros) em fim, com tudo o perfil do regime ditatorial tretendido pelo pt e o lula. Não podemos deixar isso acontecer; vamos acordar a sociedade Brasileira; não podemos deixar a conquista da nossa Democrasia conseguida a duras pemas se perder; e o futuro de nossos filhos e netos que está em jogo; DIVULGUEM ESSA MATERIA!!!!!

Wagner Borges, Economista e Produtor Rural, Araguaina-TO

Maria Stella Beregeno Lemos de Melo Saab

Ribeirão Preto - São Paulo - Pesquisa/ensino
postado em 10/02/2010

Muito obrigada, Prof. Pedro, pela indicação desta entrevista esclarecedora. Fico cada vez mais assustada com a possibilidade de um futuro onde este plano seja realidade, principalmente por perceber que a sociedade não tem feito nada contra.

Eduardo Haddad Filho

Amparo - São Paulo - Produção de leite
postado em 11/02/2010

Em 1969 quando eu era aspirante a oficial do exercito, o atual ministro das comunicações,Franklin Martins, esteve preso no meu quartel junto com outros 15 individuos.Na época, os guerrilheiros(terroristas) sequestraram o embaixador dos EUA Charles Elbrick, e foi feita a troca pelos presos do quartel.O ministro da justiça declarou em rede nacional que se orgulhava de ser taxado de guerrilheiro pelos milirares.A atual candidata deste governo à presidencia da republica, segundo consta, era guerrilheira; tinha até codinome.Em 1985, cansado de ver as mazelas do regime militar, fui à praça da SÉ para clamar por DIRETAS JÁ.O BRASIL conseguiu o que era preciso-ELEIÇÕES DIRETAS.Todo regime ditatorial é pessimo para o país e para o mundo e, a historia nos ensina que as mais sangrentas e duradouras são as ditaduras de esquerda.Parece que ela já esta em marcha.

Eduardo Haddad

Antonio Carlos Garcia

Campinas - São Paulo - Distribuição de alimentos (carnes, lácteos, café)
postado em 12/02/2010

Infelizmente grande parte da população não sabe, e muitos nem se interessam em saber, do passado dos candidatos que receberão seus votos. Outros contentam-se c/ pão e circo.
Aí a liberdade de escolha e a democracia ficam prejudicadas. O que podemos esperar se não há respeito pela própria constituição?
A imprensa não pode se calar. Os órgãos formadores de opinião tambem não. Ninguem pode se omitir, antes que seja tarde demais.

EDGAR MAIA DE OLIVEIRA

Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Indústria de insumos para a produção
postado em 04/03/2010

Infelizmente estamos à mercê de um governo que é totalmente contra o agronegócio, a favor de invasões ilícitas, a favor do vandalismo o qual ocorreu nos laranjais da cutrale e até agora ninguém sabe quem vai pagar o prejuízo. queira deus que consigamos vencê-los no voto! comunismo e regime ditatorial ninguem merece, muito menos os produtores rurais!!!!

Paulo Luís Gonçalves Campelo

Belo Horizonte - Minas Gerais - Consultoria/extensão rural
postado em 08/03/2010

Infelizmente a grande massa da população hoje não possui mais escola de qualidade, essa geração de jovens de hoje não tiveram oportunidade de estudar, frequentaram escolas e saíram com o diploma na mão, mas isso não basta, deveriam ter aprendido alguma coisa, deveriam ter criado o senso crítico, deveriam ter aprendido a ler, deveriam saber reconhecer um bandido e um político. Com os bandidos no poder, eles fizeram isso com os jovens, para que eles, cegos, continuassem a votar nos bandidos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade