Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

IZ intensificará pesquisas para ovinocultura em 2008

postado em 15/01/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No final de 2007, o Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), reuniu as unidades de pesquisa dos Pólos Regionais da APTA, outros setores da SAA e do setor produtivo, para debaterem sobre o Programa de Consolidação da Ovinocultura no Estado de São Paulo.

O objetivo foi a obtenção de um programa único para o Estado de São Paulo, com a participação de interessados de todos os segmentos dessa cadeia produtiva, atendendo ao significativo aumento da demanda por informações sobre a atividade.

De acordo com o pesquisador científico, do IZ, Eduardo Cunha, deverá haver mais atenção em relação à introdução de outras raças, relativamente, recentes no mercado nacional. Para Cunha, o Programa de Consolidação ajudará a intensificar a participação efetiva da ovinocultura no agronegócio, pois o crescimento do setor é fator primordial para o Estado de São Paulo.

O rebanho do estado de São Paulo, que em 95/96 era de 440 mil cabeças e 9.252 propriedades, atualmente é de mais de 1 milhão de matrizes, com mais de 12 mil propriedades envolvidas.

A demanda da carne de cordeiro cresceu significativamente na última década. Com a  escassez do produto houve uma maior valorização. A produção paulista atende somente 10% da demanda do produto, levando a necessidade de importação de carne do estado do Rio Grande do Sul e de países como Argentina, Uruguai, chile, França e Nova Zelândia.

As informações são da assessoria de imprensa do IZ.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Ewerton Henrique

Socorro - São Paulo - Estudante
postado em 17/01/2008

Interessante , acho que do jeito que está melhorando a genética e aumentando quantidade de ovinos no estado de SP, não levará muito tempo para que o estado consiga se suprir de carne ovina de qualidade .Isso será uma grande ajuda na economia do estado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade