Pecuarista, ex-deputada federal e dirigente ruralista há uma década, Kátia Abreu disputará o cargo em chapa única, após um acordo de um grupo de cinco federações que apoiava a reeleição do atual presidente da CNA, o paulista Fábio Meirelles.
A senadora deve assumir o cargo com foco na gestão empresarial, planejamento estratégico e melhora nos gastos da CNA, além da profissionalização e a descentralização. "Estou muito satisfeita e animada com a chance de mostrar um agronegócio diferente ao público urbano", disse por telefone, ao jornal Valor Econômico.
A senadora tem como meta estruturar um programa de financiamento para a compra de computadores a pelo menos 1 milhão de produtores rurais. "Queremos todos com um lap top na mão, ligados na internet, nos mercados internacionais, via satélite ou telefone", anima-se.
"Vamos afinar o relacionamentos com os senadores, da mesma forma como temos hoje na Câmara", afirma a senadora. Kátia Abreu ressalva, entretanto, que sua atuação será "política, mas não partidária". Ressaltando que mesmo sendo da oposição os assuntos partidários não irão se sobressair aos interesses dos produtores rurais, comentou, "a CNA não será palco da disputa eleitoral de 2010. Não temos direito de fazer isso. A Kátia senadora não se mistura com a Kátia presidente da CNA".
Composição da Chapa:
- Presidente: Kátia Regina de Abreu (TO)
- 1º Vice-Presidente: Ágide Meneguette (PR)
- Vice-Presidente Executivo: Fábio de Salles Meirelles Filho (MG)
- Vice-Presidente de Secretaria: Pio Guerra Junior (PE)
- Vice-Presidente de Finanças: Ademar Silva Junior (MS)
Conselho fiscal: (efetivos)
Carlos Fernandes Xavier (PA)
Roberto Simões (MG)
Euripedes Ferreira Lins (AM)
Conselho fiscal: (suplentes)
Alvaro Arthur Lopes de Almeida (AL)
José Zeferino Pedrozo (SC)
Eduardo Silveira Sobral (SE)
A matéria é de Mauro Zanatta, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Adalberto Vuolo Junior
Espírito Santo do Pinhal - São Paulo - Produção de leite
postado em 26/09/2008
Vitória!
Enfim uma notícia boa, nova gente presidindo a CNA, espero e tenho certeza de grande melhora para o setor, pois pessoas não são eternas donas dos cargos, desejo boa sorte à presidente Kátia Abreu e espero que exerça seu mandato usando o mérito de competencia à sua equipe e não pura e simples nomeações negociadas.
Boa sorte e sucesso, os produtores rurais do Brasil merecem e precisam ser valorizados e bem representados.