Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Lã australiana mirará mercado da Ásia e recuará atenção para a Europa

postado em 22/11/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A indústria de lã da Austrália precisa se unir a outros setores agrícolas mirando no mercado da Ásia, que tem uma classe média emergente. Essa é a visão de um dos candidatos à diretoria da Australian Wool Innovation (AWI), que também é membro da organização.

John Hassell produz em Pingelly, sul de Perh, na Austrália Ocidental, e disse que a indústria precisa ir além dos mercados tradicionais. “Precisamos investigar a florescente classe média na China e na Índia e mirar nessas áreas, ao invés do velho e estabelecido mercado europeu, que parece ter alcançado seu pico”.

“A lã é um produto premium, um produto seguro e um produto sustentável. Eu acho que essas são crescentes preocupações entre as pessoas da classe média”. Seus comentários estão de acordo com os comentários feitos frequentemente pelas indústrias como horticultura e lácteos, que estão cada vez mais focadas em expandir suas exportações ao mercado da Ásia.

“Estamos falando de duas das maiores populações mundiais na Índia e na China e, à medida que o n° de pessoas aumenta em posteridade, produtos de maior valor serão demandados. Acredito que seja lá onde devemos olhar como primeira opção”.

A reportagem é do http://www.abc.net.au, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade