O lançamento da Cool Wool pela The Woolmark Company (autoridade global em lã) no mercado indiano coloca a campanha global em novas alturas, após o sucesso que obteve em mercados do Oriente Médio no ano passado, e o lançamento nessa primavera na Europa.
O objetivo da campanha é estender a estação de venda de lã, fornecendo aos consumidores um entendimento maior e uma maior experiência dos benefícios naturais da Cool Wool em comparação com outras fibras normalmente usadas nos meses mais quentes.
O programa Cool Wool original, lançado pelo Secretariado Internacional de Lã há 30 anos e usado até o final dos anos noventa, foi muito bem sucedido. Entretanto, a nova campanha Cool Wool leva o conceito de uma roupa trans-sazonal, ou seja, que pode ser usada em todas as estações do ano, ainda mais para o século XXI, com tecidos e fios ainda mais leves após a introdução de novas especificações.
As roupas Cool Wool são feitas com tecidos de lã Merino leves, com um peso máximo de 190 g/m2, e um diâmetro máximo médio da fibra de lã de 22,5 micron. A superfície do tecido ou da roupa é limpa e lisa. Os tecidos e roupas Cool Wool trazendo o logotipo Woolmark são normalmente 100% lã pura, mas podem incluir misturas de fibras naturais de lã, incluindo celulósica e fibras animais finas, como seda.
Pesquisas mostram que a lã tem um desempenho melhor do que o algodão e o poliéster no controle natural da umidade e da temperatura, garantindo que a Cool Wool faz o usuário se sentir menos úmido e mais fresco. A lã respira, absorvendo e liberando até 35% do vapor de umidade, naturalmente contribuindo para equilibrar o micro clima do corpo humano tirando e transportando o suor e o calor do corpo correspondente formado durante esforços/exercício. As fibras de nylon e poliéster não podem ter o mesmo desempenho, à medida que o material tem menor capacidade de absorver água, rapidamente ficando úmido quando encontra um corpo suado.
A campanha Cool Wool lançada na Índia também incluirá programas amplos no varejo. Além disso, o The Woolmark Company se unirá com o The Raymond Group através de suas lojas exclusivas em cidades selecionadas.
A reportagem é do http://www.fibre2fashion.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
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