O novo diretor esteve à frente da coordenação do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) do Mapa no período de 2006 a 2013, momento em que os trabalhos desenvolvidos foram importantes para aprimorar os controles de saúde pública no mercado interno e internacional.
Com 37 anos, Feijó também já participou do Comitê Codex Alimentarius de Drogas Veterinárias em Alimentos (CCRVDF) e do Comitê de Resíduos e Contaminantes da Federação Internacional de Laticínios (FIL/IDF).
Segundo Feijó, as metas dessa gestão estão baseadas na agenda regulatória do Dipoa para o biênio 2014/2015, no aprimoramento dos atos normativos sobre os programas de autocontrole, do Plano de Análises de Conformidade e do Sisbi-Poa (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).
“Espero maior profissionalização e transparência na relação do serviço público com a iniciativa privada, visando aperfeiçoar os controles no mercado interno e possibilitar a manutenção e abertura de novos mercados para o agronegócio”, acrescenta o diretor.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Envie seu comentário: