"Parabens pela concisão e clareza.
Ao mesmo tempo que o mundo dos leilõe$ alardeia a caprinovinocultura aos quatro cantos, na mesma linha, mas com menos cu$to, segue o mundo das pistas.
São importantes divulgadores da existencia da atividade, mas ao mesmo tempo criam esse perigo do mundo irreal, verdadeiro jogo do mico, muito caro e intangivel para a maioria.
A genética de elite deve, sempre, ser trazida para os rebanhos comerciais, para termos reprodutores que verdadeiramente sejam de elite, e não apenas "bonitinhos".
Os preços mais baixos já estão sendo praticados, e permitem que criadores sérios, mas sem capital para INVESTIR no mundo do espetaculo, consigam vender seus reprodutores e matrizes por preços reais e verdadeiros.
Preços verdadeiros, que paguem seus custos e que tragam algum lucro ao criador vão permitir que se acabe também com o animal "sem registro", como se ser registrado fosse sinônimo de caro.
O animal bom deve ser registrado, por ser de boa genética (eu não disse caro), e o animal "sem registro" deve ir pro açougue."
Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.
Envie seu comentário: