Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Leitor comenta sobre a terceirização do abate

postado em 24/03/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O leitor do FarmPoint Nei Antonio Kukla (Consultoria/extensão), de Porto União, Santa Catarina, enviou um comentário ao artigo "O que fazer para abater cumprindo a Legislação Sanitária?". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Seria esse o motivo dos abates terceirizados de ovinos serem acima do custo que a cadeia produtiva pode arcar, ou seja, uma vez não tendo plantas frigoríficas específicas para este tipo de animal, "adaptar" instalações e mão-de-obra onera o custo do abate?

Penso que a idéia da terceirização do abate é praticável, sendo uma das saídas, porém, como falei anteriormente, precisa ver distâncias até o abatedouro e o custo disso para não inviabilizar a produção.

Mas é interessante que várias pessoas de diferentes áreas, Veterinários, Criadores, Indústria Frigorífica, Extensão Rural deem suas opiniões e participem deste processo para que ocorra a evolução.

No tocante a carga tributária elevadíssima no Brasil, diga-se de passagem, realmente torna-se um gargalo muito grande que acaba na ponta "cliente", pois o frigorífico tem que repassar este custo para alguém e esse que vai comprar a carne, certamente vê na gôndola o preço, sendo nos dias de hoje o fator decisivo de comprar ou não.

Aí entra o produto oriundo do Mercosul, desestimulando criador e indústrias frigoríficas brasileiras.

Por mais que haja esforços de entidades de classe relutando contra a alta tributação, poucos resultados se tem alcançado."

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade