"Temos que mudar alguma coisa, nosso pensamento ainda é muito antigo, tem tradições que devemos deixar de lado. Exemplo: "Eu vendo pra quem paga mais". Isso não pode existir. "Remédio amargo é ruim mas cura a doença". Assim é no começo de cada etapa.
No começo é sofrido, talvez se déssemos oportunidade a nós mesmos de fazer as coisas direito. Então, entra uma parte que acho fundamental "criar uma marca", aí sim é a hora de ganhar dinheiro, porque os consumidores saberiam o que estão comendo. Meu sonho é chegar no mercado e escolher a marca de cordeiro que estou acostumado a comer, assim como outros produtos, margarina, farinha de trigo, chocolate, etc.
Já existem frigoríficos se adequando e dando motivação ao produtor, pagando preço diferenciado a produtos com padrão de carcaça melhor.
Concordo que a clandestinidade esta presente também nas festas de interior, festas religiosas e muitas vezes a carne ovina é dada de presente para algum amigo. Nesses casos, existe um lado positivo, pois ensina o pessoal a comer carne de cordeiro".
Qual é a sua opinião sobre este assunto? Participe deixando o seu comentário!
Envie seu comentário: