Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Língua azul pode afetar mercado europeu de carne ovina

postado em 24/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O mal da língua azul já afetou 434 animais na Holanda e em todo o norte da Europa cerca de mil cabeças de gado já apresentaram os sintomas, informou Andrei Netto, do O Estado de S.Paulo. O primeiro caso surgiu em agosto, em uma fazenda do sul holandês.

Atendendo à regulamentação sanitária internacional, o fluxo de animais entre a região afetada e o resto do continente está sendo controlado. Na metade sul do país, os animais recebem tratamento com inseticidas.

Fazendas da Bélgica, de Luxemburgo, da Alemanha e da França também já tiveram notificações. Um raio de 150 quilômetros no interior belga está sob vigilância e outros 100 quilômetros formam uma zona de proteção especial. Na França, onde um sexto caso foi comprovado, na região de Bondues, medidas de prevenção foram adotados em 17 departamentos e pedidos de flexibilização do trânsito de animais vêm sendo negados pelo Ministério da Agricultura.

Ontem, em Paris, a Agência Francesa de Segurança Sanitária dos Alimentos descartou riscos à saúde humana, mas reconheceu a possibilidade de que o comércio europeu de carne sofra novos prejuízos econômicos. "A dimensão da doença será sentida na Europa caso alguma das regiões exportadoras de carne seja infectada".

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade