Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Lula sanciona Lei de Agricultura Familiar

postado em 26/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem a Lei da Agricultura Familiar. De acordo com o texto, são adotados quatro critérios para definir o que é agricultura familiar: 1) aquela que é praticada por mão-de-obra da própria família; 2) que extrai sua renda de uma mesma propriedade; 3) que tem gerenciamento da própria família; e 4) que é praticada em área de no máximo quatro módulos (oito hectares, ou 80 mil metros quadrados, em média, dependendo do Estado). A nova lei prevê a articulação das políticas do governo para esse segmento da agricultura.

Em discurso, o presidente Lula reconheceu que o projeto que resultou na lei não tem a unanimidade do setor agrícola e declarou que a agricultura familiar não é incompatível com o agronegócio.

Lula disse sobre a possibilidade de convivência entre os dois modelos de agricultura - o industrial e o familiar. Altacir Bund, representante da Via Campesina, a afirmou que a Lei da Agricultura Familiar "define, de fato, a luta de classes no campo" e que, "sem dúvida nenhuma", (a lei) será um "instrumento fundamental na luta" dos agricultores. As informações são do O Estado de S. Paulo.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade