Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MA: Banco do NE desenvolve programa em Loreto

postado em 30/05/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Banco do Nordeste, em parceria com a prefeitura municipal de Loreto (MA) e outras instituições locais, está desenvolvendo um trabalho de estruturação e fortalecimento da cadeia produtiva, através do incentivo à industrialização da produção e melhor aproveitamento de todo o potencial da região. A cidade esteve em evidência na década de 60, na caprinocultura.

Quando o BNB começou a atuar nesse aglomerado produtivo (segundo semestre do ano passado), a agência de Balsas liberou recursos da ordem de R$ 300 mil, beneficiando 25 famílias da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos de Loreto (Acocal), através das linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), grupos C e D.

A estimativa é de que cerca de 80 mini e pequenos produtores vivam desta atividade no município, embora grande parte deles ainda não tenha acesso às tecnologias modernas e apropriadas.

Segundo ele, os criadores já têm garantia de comercialização, através do Programa Compra Local, ficando o excedente para o mercado externo. "Todos os meses, liberamos mais de R$ 11 mil para compra de leite e carne diretamente dos criadores", disse o secretário municipal de agricultura, Francisco Pereira da Silva. Segundo informações do Jornal Pequeno, o rebanho atual de ovinos e caprinos em Loreto deve girar em torno de quatro mil cabeças.

As informações são do Jornal Pequeno, de São Luís (MA).

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade