A ideia é estimular o interesse da juventude no meio rural e estimular a capacitação de mão de obra vinculada ao setor ovino. Poderão participar jovens entre 18 e 25 anos, pertencentes a centros educacionais, instituições rurais e cooperativas agrárias. Através de uma série de provas, deverão demonstrar destrezas em tarefas habituais que são feitas nas fazendas.
O FarmPoint pergunta: você tem dificuldades para encontrar mão de obra especializada para trabalhar com ovinos e/ou caprinos na sua propriedade? O que você acha que pode ser feito para estimular as pessoas a ficarem no campo?
Participe deixando o seu comentário no box abaixo!
O FarmPoint agradece a sua participação desde já!
João José de Santana
Barreiras - Bahia - Produção de ovinos
postado em 11/05/2012
Tenho grande dificuldade, já reduzi o rebanho de 800 cabeças para 200. Falta projetos governamentais para capacitação da mão-de-obra rural e sobra fiscalizações (trabalhista, ambiental, sanitária, etc). A bolsa familia que considero o maior projeto social do mundo, foi todo distorcido pelos políticos, não condicionando o seu benefício a obrigatoriedade de capacitação e não limitando ou excluindo aqueles que não querem se capacitar.