O memorando inclui a transferência de tecnologia, com ênfase especial na produção agrícola, pecuária leiteira, agroflorestal e bem estar animal. Outros aspectos de destaque incluem o intercâmbio de experiências no manejo de solos e incentivo a produção e consumo de orgânicos.
Entre as ações, estão a formação profissional e técnica em agropecuária e intercâmbio de especialistas (no caso brasileiro, de profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agripecuária - Embrapa), além da capacitação no ostabelecimento de tecnologias para a coleta de dados estatísticos no tema agropecuário.
"É muito importante o estreitamento das relações com os países membros do Conselho Agropecuário do Sul [CAS] e o Brasil está à disposição para auxiliar nesse processo. Pretendemos ampliar a troca de experiências com foco no aumento da produção, mas sem esquecer a preservação ambiental", destacou Mendes Ribeiro Filho.
Nesta quarta-feira, 20 de junho, no Forte de Copacabana, o ministro prossegue as reuniões com autoridades internacionais. Mendes deve receber ministros da agricultura de mais de 30 países para troca de experiências em agricultura sustentável e negociações para novos acordos de cooperação.
A matéria é do Mapa, adaptada pela Equipe AgriPoint.
Envie seu comentário: