Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mapa atualizará legislação sobre alimentação animal

postado em 15/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Mapa irá atualizar a legislação que trata de produtos destinados à alimentação animal e vai estabelecer regras para o uso de rações com medicamentos. Para discutir as mudanças, o Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários promoverá, entre quarta e sexta-feira, em Brasília, uma audiência com representantes do setor privado.

O grupo debaterá a atualização da Instrução Normativa nº 1, de fevereiro de 2003, que trata das condições higiênico-sanitárias e de Boas Práticas de Fabricação (BPF) de alimentos para animais. A revisão terá o intuito de tornar a legislação aplicável aos diferentes tipos de estabelecimentos fabricantes destes produtos.

O Mapa também irá rever a Instrução Normativa nº 03, de agosto de 2004, que trata da importação de produtos destinados à alimentação animal. A atualização estabelecerá regras mais rígidas no que diz respeito à importação, buscando assegurar a inocuidade e rastraeabilidade dos produtos.

A proposta para revisão das instruções normativas está sendo elaborada por técnicos da Coordenação de Produtos para Alimentação Animal e técnicos das Superintendências Federais de Agricultura dos estados e está considerando as sugestões enviadas por entidades ligadas à cadeia produtiva do setor.

Participarão da reunião no Mapa representantes do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais (Anfal Pet), Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica (Abiquif), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac). As informações são da assessoria de imprensa do Mapa.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade