As peças promocionais estão expostas em 125 pilares luminosos e em 36 placas próximas às principais estações do metrô de Berlim. Mostram a excelência do alimento brasileiro, com suas carnes, frutas e cafés, e as principais manifestações culturais, como o futebol, o samba, o carnaval e a dança. A campanha de rua também se estende a Munique - terceira maior cidade da Alemanha, com cerca de 1,3 milhão de habitantes -, onde foram espalhados 71 painéis. Outro aspecto destacado é o respeito à sustentabilidade dos recursos naturais, à legislação trabalhista e aos bem-estar social e animal.
Com a campanha, o Mapa quer mostrar aos consumidores alemães que o Brasil não é apenas um exportador commodities agrícolas. "Também queremos ser conhecidos como um país que produz e exporta produtos com valor agregado", ressaltou a coordenadora de Ações no Mercado Externo da SRI, Telma Gondo.
Além das peças promocionais, há outras ações: uma entrevista coletiva que o ministro Roberto Rodrigues concederá no dia 7 de julho, na Embaixada Brasileira em Berlim, e o seminário o Agronegócio como Propulsor do Desenvolvimento Mundial, no dia 12, que o Mapa promove em Frankfurt.
A campanha prevê ainda a publicação de dois anúncios sobre o agronegócio e o alimento brasileiro na edição de julho da revista de bordo da Lufthansa, principal empresa área alemã. O público da revista é estimado em 600 mil leitores/mês, segundo informações da assessoria de imprensa do Mapa.
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