Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mapa encaminha alternativas para armazenagem de grãos

postado em 04/07/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A armazenagem de grãos no país e os programas federais de infraestrutura para a estocagem foram discutidos na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, nessa terça-feira (03), durante audiência pública na Câmara dos Deputados. O Brasil, atualmente, precisa de aproximadamente R$ 15 bilhões em recursos para equalizar produção e estocagem.

Sabendo que a produção brasileira de grãos vem aumentando a cada safra e da falta de capacidade para escoamento, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no início do ano, instituiu o Grupo de Trabalho da Armazenagem. O GT é constituído por representantes do Governo, entidades do setor e iniciativa privada com o objetivo de fazer um diagnóstico da situação dos armazéns no País. "O grupo objetiva reestruturar o setor no Brasil e identificar os gargalos existentes para poder dimensionar um parque de armazenagem que seja compatível com a produção nacional de grãos", explicou o coordenador do Serviço de Infraestrutura, Logística e Aviação Agrícola do Mapa, Carlos Alberto Nunes Batista.

O Plano Nacional de Armazenagem vai minimizar os problemas da estocagem, uma vez que o País tem uma capacidade de armazenamento aquém do tamanho da safra e boa parte das unidades não tem condições de armazenar os grãos pelo período necessário sem comprometer a qualidade. "O grupo vem se reunindo com frequência e está finalizando o diagnóstico para definir as estratégias de ações de propostas dentro do plano", disse Carlos Alberto.

As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade