Na quinta-feira (13), será realizado ato oficial de divulgação da instrução, no Auditório Maior do Mapa, às 15h. Estarão presentes o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Márcio Portocarrero, membros da Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal do ministério, associações de produtores, representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), organizações não-governamentais e outras entidades do setor.
Hoje (10) acontecerá uma audiência sobre políticas de bem-estar animal na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, contará com a participação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A representação do Brasil é fruto do reconhecimento de que o País ocupa importante espaço nas exportações mundiais de produtos de origem animal (bovinos, aves e suínos).
Na audiência, a chefe da divisão de Bovideocultura do Mapa, Andrea Parrilla, mostrará que o Brasil já atende aos princípios de bem-estar animal desde a década de 30 e está sempre se atualizando para atender as exigências dos melhores mercados do mundo. Um deles é o mercado europeu, que valoriza animais criados em condições de bem-estar.
"O Brasil trabalha com ações de bem-estar animal visando à sustentabilidade dos sistemas produtivos. É importante mostrar, internacionalmente, que produzimos com respeito aos animais, ao meio ambiente e pela inclusão social", declarou Parrilla.
As informações são do Mapa, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Envie seu comentário: