Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mapa publica recomendações sobre bem-estar animal

postado em 10/11/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O uso de transporte e manejo adequados para redução do estresse e sofrimento dos animais e a adoção de dieta satisfatória, apropriada e segura em suas diversas fases de vida são algumas das orientações da Instrução Normativa nº 56, publicada, nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial da União. Ela representa mais um marco legal do setor e traz recomendações gerais de boas práticas para o bem-estar animal.

Na quinta-feira (13), será realizado ato oficial de divulgação da instrução, no Auditório Maior do Mapa, às 15h. Estarão presentes o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Márcio Portocarrero, membros da Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal do ministério, associações de produtores, representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), organizações não-governamentais e outras entidades do setor.

Hoje (10) acontecerá uma audiência sobre políticas de bem-estar animal na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, contará com a participação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A representação do Brasil é fruto do reconhecimento de que o País ocupa importante espaço nas exportações mundiais de produtos de origem animal (bovinos, aves e suínos).

Na audiência, a chefe da divisão de Bovideocultura do Mapa, Andrea Parrilla, mostrará que o Brasil já atende aos princípios de bem-estar animal desde a década de 30 e está sempre se atualizando para atender as exigências dos melhores mercados do mundo. Um deles é o mercado europeu, que valoriza animais criados em condições de bem-estar.

"O Brasil trabalha com ações de bem-estar animal visando à sustentabilidade dos sistemas produtivos. É importante mostrar, internacionalmente, que produzimos com respeito aos animais, ao meio ambiente e pela inclusão social", declarou Parrilla.

As informações são do Mapa, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade