Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mapa: termo ampliará parceria comercial com árabes

postado em 08/02/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, assinou ontem (7), um termo de cooperação com a Câmara de Comércio Brasil-Árabe, com o objetivo de aumentar parcerias comerciais com os 22 países de língua árabe representados na Câmara.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Célio Porto, nos dias 24 e 25 de fevereiro, uma missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estará nos Emirados Árabes, considerado o grande entreposto comercial do mundo árabe, para projetar novas oportunidades de negócios. O Ministério representará o Brasil juntamente com empresários dos setores de lácteos, café e alimentos processados.

Na opinião dele é grande o interesse mundial em negociar com os países árabes. "Hoje, temos como principais clientes o Irã, o Egito e a Arábia Saudita. O importante é que diversifiquemos mais as exportações porque elas estão concentradas em produtos como em carne bovina, de aves e açúcar. Existe um grande potencial nas áreas de frutas, lácteos e arroz", enfatizou.

As informações são da assessoria de imprensa do Mapa.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Simone Maria Montanha de Andrade

Salvador - Bahia - Produção de gado de corte
postado em 13/02/2008

Certíssimo, temos de abrir novos mercados para nossa excelente carne e, nossos irmãos árabes devem gostar muito dela, espero.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade