Atender o crescente mercado consumidor brasileiro de carne ovina, que dobrou nos últimos dez anos, tem sido a proposta de um grupo de empresários brasileiros que criou, no Uruguai, o Sidercol Group, primeiro frigorífico daquele país especializado em cordeiros para exportação. A proposta dos empresários em estabelecer negócios no Uruguai, detentor do maior rebanho de ovinos da América Latina, também é a de produzir uma carne que atenda o paladar dos brasileiros.
Localizado em Salto, pólo na criação de ovinos no Uruguai e uma tradicional região agroindustrial do país, o Sidercol Group atua desde a criação dos ovinos, abate (Frigorífico Daymán) e venda direta ao consumidor através dos empórios.
“Nosso principal objetivo é atender a demanda por carne de cordeiro prime, alcançando tanto o consumidor exigente, que gosta de qualidade e um produto prime, quanto o atacado a nível nacional. Queremos oferecer um produto aos consumidores gourmets com custo versus benefício adequado”, diz Daniel Camara, um dos sócios do Sidercol. A empresa também oferece carne bovina prime e apetrechos para churrascos, churrasqueiros e gourmets.
Nessa fase inaugural, foram importados 60.000 kg de cortes especiais de cordeiro: “É a primeira importação que estamos fazendo do nosso frigorífico para o Brasil, e vamos disponibilizar os cortes carré frances, carré curto, costela, costela de ripa, paleta, pernil, pernil desossado, t-bone, picanha, neck (pescoço)”, observa Daniel, que divide o empreendimento com Paulo Roberto Segattelli Camara, ambos, agropecuaristas e empresários na área da saúde e administração hospitalar; Silvio César de Souza, médico veterinário e administrador de empresas; o engenheiro Bruno Pasquinni, e Francisco Pastor, empresário da área de eventos, de seguros e idealizador da Feinco – Feira Internacional de Caprinos e Ovinos.
A escolha de Bauru, no interior paulista, para a entrada da marca no Brasil foi estratégica: “a cidade fica próxima ao centro de distribuição dos produtos e o Empório La Parrilla também servirá de apoio as vendas”, esclarece Daniel. “Abrir uma rede de lojas faz parte do planejamento estratégico do Sidercol”, diz. O próximo endereço é a capital paulista. “Ela vai servir para modelo ao novo sistema de parceria que faremos com diversos interessados nos nossos produtos, substituindo o lugar de franquias. A palavra é parceria, que fica bom para a nossa empresa e fica bom para os parceiros também. O novo sistema será apresentado no momento do lançamento da loja de São Paulo, mas, as inscrições dos interessados já estão abertas”, comenta Camara.
O plano do grupo também inclui a instalação de uma unidade do Frigorífico Sidercol no Brasil para aquisição de animais dos produtores brasileiros que passarem a fazer parte do sistema de integração.
As informações são da Assessoria de Imprensa da marca La Parrila, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
ABILIO PEREIRA DE MORAES NETO
Jataí - Goiás - Distribuição de alimentos (carnes, lácteos, café)
postado em 07/08/2013
trabalho no ramo de distribuição de carnes juntamente com a empresa minerva foods, trabalhamos com cordeiros do Uruguai são de uma qualidade excepcional, e a marca só vem para somar no mercado onde vários consumidores já vem adotando como um produto essencial em suas dietas.