Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Marfrig quer mais fornecedores para ampliar abates

postado em 24/09/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Visando ampliar o número de fornecedores e abates, o Marfrig participará de reunião em novembro com cerca de 500 criadores de São Gabriel (RS) e o Banco do Brasil. Na ocasião serão apresentadas as linhas de crédito disponíveis para incentivar e qualificar a produção.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, o Marfrig procura fornecedores para alcançar abates de 1.350 ovinos e mil bovinos por dia. Ele acredita que será possível chegar a esse número em dois anos, no caso dos ovinos, e em três anos, no dos bovinos.

Mas para isso será necessário incentivar o aumento das criações. Atualmente, os 15 municípios da região somam 3 milhões de bovinos e 2,5 milhões de ovinos. "São Gabriel tem o quarto maior rebanho do Rio Grande do Sul. Ainda assim, é de 30% do que era há 20 anos", destacou em reportagem do jornal gaúcho Correio do Povo.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Pedro Alberto Carneiro Mendes

Fortaleza - Ceará - Consultoria/extensão rural
postado em 25/09/2007

Partindo de informações do Banco do Nordeste (Agenda do Produtor Rural - 2007), e considerando os índices obtidos com a adoção de alta tecnologia nos teriamos a
seguinte situação:

Fertilidade 80,0 %
Parição 1,2 partos ovelha ano
Prolificidade 1,3 cordeiros por parto
Natalidade 1,56 cordeiro ovelha ano
Mortalidade 8,0 cordeiros nascidos

Obtendo esses índices (obtidos com alta tecnologia), seriam necessárias 337.500 matrizes (40 % do rebanho total) e um rebanho de 843.750 animais, igual a 34% do rebanho existente.

Faço o comentário porque no Ceará, já tivemos problema parecido, levamos pois levamos em conta apenas o rebanho existente, que era pequeno considerando a quantidade por produtor, que nos obrigava a organizar mais de 1.000 produtores por empreendimeto.

Vejam esse detalhe com carinho.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade