Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MDA discute novas medidas para o crédito fundiário

postado em 12/12/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) pretende reduzir taxas de juros e estender prazos de pagamento para os agricultores familiares que acessam o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), já para o próximo ano. O anúncio foi feito durante o V Seminário Nacional do PNCF, que segue até esta sexta-feira (14), em Pirenópolis (GO). O evento, que teve início nesta terça-feira (11) e reúne cerca de 300 pessoas, tem como objetivo construir estratégias de implementação e operacionalização das novas medidas do Programa.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, frisou a importância do evento e do crédito para os beneficiários. "Estamos fazendo um redesenho do Programa. Com isso, esperamos que o MDA e os agricultores familiares possam garantir, por meio do PNCF, a segurança alimentar dos brasileiros", disse.

Pepe Vargas ressaltou, ainda, que a juventude rural tem papel fundamental no Programa. "Do total de contratos fechados, um terço é do público jovem. O PNCF é a política mais efetiva para esse público do campo. Temos que ter um olhar diferenciado para eles", afirmou. Segundo o ministro, mais de 130 mil famílias já foram beneficiadas com o Programa Nacional de Crédito Fundiário em todo o País.

Para o secretário de Reordenamento Agrário do MDA, Adhemar Lopes, o seminário é uma oportunidade de reunir quem é verdadeiramente responsável pelo Programa: o agricultor familiar. "Esta é a chance de concluirmos os trabalhos do PNCF e mostrar os resultados de um intenso diálogo durante todo esse tempo, para melhorar cada vez mais o credito fundiário." O secretário comentou durante seu discurso que um Grupo de Trabalho foi instituído para a execução. "Serão quatro dias de muito trabalho e de transferência de informação", concluiu Adhemar.

A matéria é do MDA, adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade