Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MDS entrega 6 mil cabeças de ovinos e caprinos para produtores alagoanos

postado em 12/07/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri), de Alagoas, começou a entregar nesta quinta-feira (11), em Canapi (AL), as primeiras das seis mil cabeças de caprinos e ovinos que vão beneficiar famílias de baixa renda que vivem em dez municípios do estado. Durante a solenidade, também foi feita a entrega de equipamentos de captação de água para uso na produção agrícola. O investimento total do MDS é de R$ 14,9 milhões.

Em Canapi, as entregas serão realizadas nas comunidades de Forquilha e as famílias da comunidade Fazenda Nova, do município de Olivença, também serão beneficiadas. A ação chegará ainda em Carneiros, Maravilha, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e Senador Rui Palmeira.

O convênio entre MDS e o Condri prevê ainda a instalação de um aprisco para servir de abrigo e curral para os animais e que também permite a captação de água da chuva por meio de calhas em sua cobertura. Essa água servirá para abastecer a produção e matar a sede dos animais. “As características do semiárido favorecem a ovinocaprinocultura”, explica Carlos Cleber Sousa Soares, coordenador geral interino de Acesso à Água do MDS. “Impulsionamos a agricultura familiar com essa ação direcionando variadas tecnologias sociais de acesso à água para produção, considerando o perfil produtivo de cada região.”

A universalização do acesso à água integra o eixo de inclusão produtiva rural do Plano Brasil Sem Miséria. Desde 2011, quando o plano foi lançado, o governo federal já construiu 12 mil equipamentos para captação de água para auxiliar na produção de famílias de baixa renda. A meta é implantar 64 mil desses reservatórios até o fim de 2014.

As informações são do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Monalisa Lima

Niterói - Rio de Janeiro - Varejo
postado em 15/07/2013

Se não houver assistência técnica suficiente para tender estes municípios mais da metade destes animais estarão mortos até o fim do ano...

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade