Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mercosul premia três produtores do Herval Premium

postado em 19/09/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A qualidade das carcaças, a quantidade e a constância na entrega renderam a três produtores do Cordeiro Herval Premium a classificação de top no frigorífico Mercosul, no RS.

Segundo o superintendente do mercado interno do frigorífico, Armando Brasil Salis, a premiação é um incentivo aos ovinocultores do programa. "A demanda pela carne de cordeiro de qualidade é crescente no país. E os ganhos do produtor, que já são diferenciados pelo programa, devem aumentar conforme o volume de produção", afirmou.

O premiado em primeiro lugar foi Alfredo da Silva Tavares, proprietário da Cabanha Timbaúba, de Pedras Altas. Em segundo ficou Iran Cardoso Moraes, da fazenda da Cachoeira, de Piratini. O terceiro destaque foi para Júlio Elch Silveira, da fazenda Santa Severina, de Herval.

Segundo reportagem do Diário Popular/RS, o Cordeiro Herval Premium é a primeira certificadora brasileira de carne ovina. Desenvolvido por produtores do sul do estado em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Sebrae/RS, sua certificação garante ao consumidor carne macia, saudável e saborosa e ao ovinocultor uma remuneração diferenciada.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade