Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

México abre via aérea para carne ovina uruguaia

postado em 08/04/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (Sagarpa) do México confirmou a abertura da entrada de carne ovina uruguaia sem osso via avião ao mercado mexicano. Até agora, a porta de entrada era pelos portos.

A principal empresa importadora de carne bovina uruguaia a esse mercado, Grupo Comercial Feryab, realizou a primeira importação de carne ovina uruguaia – cortes desossados e maturados – junto ao Frigorifico San Jacinto e a ideia é começar a realizar embarques em períodos mensais para destinar os cortes a um segmento de restaurantes e butiques especializadas em carne que visam um público seleto e de alto poder aquisitivo. É o primeiro negócio realizado desde que, em 2011, o mercado mexicano se abriu para carne maturada e desossada do Uruguai.

“Os cortes chegarão a um grupo seleto de 50 restaurantes em Cancun e no México”, confirmou o diretor comercial do Feryab, Eloy Fernández. O executivo lembrou que, apesar de as negociações desse produto serem recentes, em uma primeira instância poderiam estar comprando 50 toneladas anuais de carne ovina, aproveitando a onda no mercado ocasionada pela presença de carne bovina uruguaia. Ao mesmo tempo, o Uruguai começa a negociar a possibilidade de entrar com carne com osso.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade