Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MG: criadores treinam cães em inglês para conduzir rebanhos em fazendas

postado em 14/07/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Criadores da Região Centro-Oeste de Minas Gerais começaram a treinar cães para ajudar a manter bois e ovelhas junto ao rebanho. Em Divinópolis, a utilização de cães no pastoreio é novidade para alguns produtores, que introduzem um treinamento em inglês tanto para os animais quanto para os trabalhadores rurais.

A técnica de adestramento é universal. "Geralmente a gente usa em torno de seis comandos, sendo o comando de come here, seria "vem aqui", o comando de away, pra virar no sentido anti-horário, come by, sentido horário, wake up, que é para o cão trazer o rebanho até a pessoa e o lay down que é pra deitar", ensina o adestrador Renato Resende.

A cadela Asteca, treinada há dois anos, participa de torneios e atua na condução de rebanho bovino e ovino. Segundo o presidente da Associação Sudeste de Pastoreio, Rodrigo Ferreira, o uso de cães nesta atividade agiliza o trabalho na fazenda. Um vaqueiro e dois cães conseguem conduzir até 300 cabeças de gado.

As informações são do Globo.com, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade