O nome do deputado mineiro Antônio Andrade (PMDB) é dado como certo para assumir a Agricultura. O site da Câmara dos Deputados indica que ele é engenheiro civil e produtor rural. Andrade também é presidente estadual do PMDB, o que leva os especialistas a crerem que a troca faz parte de uma manobra política da presidente, que estaria tentando garantir apoio do partido do deputado nas eleições presidenciais de 2014. Entidades que representam o agronegócio no Paraná aguardam a oficialização da saída do ministro para comentar o assunto.
Gaúcho, deputado federal por cinco vezes, o peemedebista Mendes Ribeiro Filho assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em agosto de 2011. Dois meses depois, teve de reiniciar a batalha contra o câncer, diagnosticado em 2007, que perdura até hoje. Mendes deve escolher se volta à Câmara ou assume um cargo na Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo.
As informações são da Gazeta do Povo, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
RONALDO CARVALHO SANTOS
Curitiba - Paraná - Mídia especializada/imprensa
postado em 14/03/2013
Mais um que passa e, continuamos com abates clandestinos, fraudes no leite e lácteos, mormente quando se vende Leite Pasteurizado Integral com teor de gordura padronizado em 3 por cento, Se padroniza não é Integral. Camarão bolinha com adição de 20 por cento de água acrescentado no congelamento. Linguiça de porco com 30 por cento de carne de frango, etc....
Não se sabe onde vão parar verbas Federais para Construção de Matadouros Municipais e continuamos a sofrer retirada de Industrias das Listas de Exportadores, somos alvo das chacotas no resto um do mundo quando se veicula matéria sobre abates clandestinos na rede Globo , levadas ao País e o Mundo. .
Novo Ministro, novo Ministério, ou mesmice do Mistério da Agricultura P e A......