“Eu peço ao público e aos negócios de alimentos que ajudem nossos produtores comprando carne de cordeiro britânica”, disse ele. O novo fundo será usado para reembolsar os produtores pela remoção de animais que morreram devido à asfixia, fome ou hipotermia devido às baixas temperaturas de março. A medida segue uma recente visita de Heath a Cumbria para ver as áreas afetadas. “A perda de ovinos durante uma das piores neves na memória viva teve um terrível efeito emocional e financeiro nos produtores afetados, motivo pelo qual estou feliz em anunciar essa medida adicional hoje”.
A União Nacional de Produtores Rurais (NFU) aprovou a medida para fornecer assistência com a remoção dos animais mortos. “Essa medida muito bem vinda do Defra virá como um alívio enorme a essas famílias de produtores que lutaram com a pior neve de primavera da memória viva e vem desde então enfrentado problemas muito específicos do custo da remoção de grandes números de animais mortos”, disse o vice-presidente da NFU, Meurig Raymond. “A NFU continuará agora trabalhando com o Governo sobre os detalhes de como exatamente esse direito será distribuído”.
A Defra também disse que está trabalhando com a National Fallen Stock Company para encorajar os coletores a oferecer taxas de desconto para a remoção de mais de 10 ovinos por vez. O Governo anteriormente relaxou as leis sobre queimar ou enterrar os animais mortos no local.
Em 22/04/13 – 1 Libra Esterlina = US$ 1,52280
0,65635 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte:Oanda.com)
A reportagem é do http://www.thegrocer.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: