Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Missão mexicana será enviada ao Uruguai em março

postado em 27/01/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As autoridades mexicanas confirmaram o envio de uma nova missão no Uruguai para destravar a entrada de carne ovina desossada e maturada.

O envio dessa auditoria vem sendo negociado desde dezembro de 2009, quando os oficiais sanitários mexicanos propuseram o envio de uma equipe técnica em um prazo de 45 dias. O Uruguai tinha proposto o mês que vem, mas recentemente, os mexicanos confirmaram que sua equipe de auditores chegará na semana que vai de 13 a 20 de março.

Os inspetores buscarão comprovar no Uruguai que a situação sanitária informada em seus documentos são cumpridas com rigor. Esse passo faz parte da chamada análise de risco, a instância técnica mais importante antes da abertura do mercado.

Cumprido isso, faltaria a habilitação de plantas frigoríficas exportadoras. O Uruguai já tem habilitação para entrar no México com cortes de carne bovina sem ossos e maturados. Muitos dos frigoríficos exportadores também se dedicam ao abate de ovinos, de forma que a habilitação de plantas não seria um obstáculo no momento de concretizar negócios.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade