Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Morre o presidente da CNA, Ernesto de Salvo

postado em 02/07/2007

6 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Foi sepultado no sábado o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antonio Ernesto Werna de Salvo, 73, que sofreu uma parada cardiorespiratória na sexta-feira (29), em Belo Horizonte, MG. Hoje a CNA suspendeu os trabalhos em sinal de luto.

De Salvo era engenheiro agrônomo, formado pela Escola Nacional de Agronomia da Universidade Rural do Brasil, em 1955, no Rio de Janeiro. Fazendeiro em Curvelo, Minas Gerais, cidade onde nasceu, administrava a Fazenda Canoas, onde era criador da raça guzerá.

Foi membro do Colégio Brasileiro de Juízes e do Conselho Técnico do Serviço de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), com sede em Uberaba (MG). Foi vice-presidente e presidente da Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil e atualmente era membro da diretoria do Conselho Deliberativo da ABCZ.

Presidente da CNA por cinco mandatos, foi reeleito em outubro de 2005 para mais um triênio à frente da entidade. Presidia também o Conselho Superior de Agricultura e Pecuária do Brasil - Rural Brasil. Em novembro de 1997 foi eleito presidente da Confederación Interamericana de Ganaderos y Agricultores (CIAGA), que reúne as entidades representativas de produtores rurais das três Américas.

Além de presidente CNA, também presidia o Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Paralelamente, atuava como membro titular do Conselho Político Empresarial; do Conselho Nacional do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); do Conselho do Agronegócio (Consagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA) e do Conselho Assessor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

As informações são da CNA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

João Marcos Santos Malucelli

Palmeira - Paraná - Produção de ovinos
postado em 02/07/2007

Prezados Senhores,

Durante meus mandatos frente ao Sindicato Rural de Palmeira, tive a oportunidade e a felicidade de conhecer Antonio Ernesto de Salvo.

Homem inteligente, austéro, possuia uma oratória ímpar e conhecia tudo do agronegócio brasileiro.

Com extrema dedicação, realizou um trabalho exepcional frente a CNA em pról da categoria ruralista.
O setor primário da produçao, federações da agricultura e suas malhas sindicais, agricultores e pecuaristas ficarão colhendo os frutos que esse grande homem semeou.

Que Deus o tenha e conforte sua família.

João Marcos Santos Malucelli
Ex-presidente do Sindicato Rural de Palmeira-PR

José Oton Prata de Castro

Divino das Laranjeiras - Minas Gerais - Produção de ovinos de corte
postado em 02/07/2007

O meio rural perde uma grande liderança. O campo só não está órfão porque ele soube formar novas lideranças. Repousa em paz em Dr. Antônio Ernesto de Salvo. Que Deus o acolha e conforte sua família.

Pedro Rego Leite

Maceio - Alagoas - Produção de ovinos
postado em 03/07/2007

Senhores Redatores,

O mundo ruralista perde um dos seus maiores nomes.

Lider com extrema dedicação às causas que abraçou, o Presidente Ernesto de Salvo se transfere nos deixando um legado de lutas e conquistas em prol da agropecuária nacional.

Que o Pai Eterno o receba e proteja sua família.

Pedro Rego

Vantuil Caneiro Sobrinho

Florianópolis - Santa Catarina - Frigorificos
postado em 06/07/2007

Sem dúvidas é uma liderança que perdemos. Só nos resta lamentar e pedir ao criador que o tenha em paz, e de forças e amparar à sua familia.

Vantuil Carneiro Sobrinho
presidente da ACERTA

Jose Eduardo Junqueira Ferraz

Juiz de Fora - Minas Gerais - Consultoria/extensão rural
postado em 07/07/2007

Não tenho palavras para dimensionar a tamanha perda do agropecuarista brasileiro. Tivemos bastante relacionamento dentro do agonegócio brasileiro, pois fiz parte do seu quadro de comissão de leite da Faemg, quando tive a honra de recebê-lo em minha residência para um jantar.

Aqui levo os meus sentimentos à familia e a nós, pecuaristas do Brasil.

Juiz de Fora, 07 de julho 2007.

José Eduardo Junqueira Ferraz

everton

ibia - Minas Gerais - Produção de leite
postado em 09/07/2007

A morte do presidente da CNA, enjenheiro agrônomo Antônio Ernesto, representa uma grande perda para todo o agronegócio brasileiro.

Líder inconteste, grande profissional e amigo, vai representar uma grande lacuna na agropecuária brasileira e em particular para Minas Gerais. Que Deus o Pai todo poderoso o receba em sua moradia e dê conforto, paz e força a todos seus familiares.

Everton Gonçalves Borges
Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibia-MG

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade