Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur) e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, a iniciativa projeta-se como uma alternativa de renda viável para os pequenos produtores, com retorno em curto prazo e investimento seguro.
Cada um dos beneficiários receberá 15 animais que, ao longo de quatro anos, terão que ser devolvidos em igual número. Os mesmos serão novamente repassados a outros produtores selecionados em regime de comodato.
A capacitação é um dos requisitos exigidos para os interessados em participar do projeto. Para tanto, desde o início do ano, técnicos e produtores tiveram aulas teóricas e práticas, além de palestras sobre associativismo e desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocultura.
Além de toda essa fase de preparação, para o desenvolvimento da atividade na propriedade os beneficiários contarão também com assistência técnica da Agraer. As informações são da assessoria de imprensa da Seprotur.
Alexandro Lima dos Santos
Aracaju - Sergipe - Estudante
postado em 19/11/2007
Esse é um ótimo projeto que visa realmente a ajudar o pequeno produtor. Estão de parabéns os idealizadores desse projeto e espero que esse projeto possa exterder para todos os estados!
alexandro!