Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS: Câmara Setorial promove encontro de lideranças

postado em 30/07/2010

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Câmara Setorial Nacional, organização que engloba 23 entidades brasileiras do setor de ovinocultura, realizou ontem (29) uma reunião na Casa Rural com o objetivo de discutir os assuntos da cadeia de ovinos no Mato Grosso do Sul. O Encontro de Lideranças da Ovinocultura serviu para que os produtores e frigoríficos buscassem juntos soluções e melhoras para o ramo.

Francisco Maia, presidente da Comissão Nacional de Ovinos e Caprinos, cuja comissão é subordinada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), vê o Estado como encaminhado no assunto. "A atividade tem futuro aqui, mesmo havendo gargalos a serem superados. O entrosamento de quem está ligado à ovinocultura é que vai definir os rumos do setor na região", explica o presidente. Para ele a qualidade dos participantes do Encontro superou as expectativas, provando que a potencialidade do MS está acima do nível nacional.

O coordenador do Grupo de Trabalho da Câmara Setorial, Enio Queijada, falou em nome do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), uma das entidades a fazer parte da própria Câmara. "Somos um dos atores que tem buscado o desenvolvimento da cadeia produtiva. A nossa ideia é colher informações de forma uniforme, mantendo a privacidade do produtor, para montarmos um mosaico do país".

Conforme Queijada, este é o terceiro encontro estadual a acontecer no Brasil, de sete previstos para 2010. "A situação aqui está muito boa. Estamos ouvindo os participantes e registrando as demandas do Estado", comenta sobre a comunicação com os representantes do setor ovinocultor do MS. Ele crê como fundamental o papel do Senar na comunicação com o produtor de ovinos, dada ao envolvimento direto do órgão na capacitação rural.

Até o final do ano vão acontecer mais quatro Encontros de Liderança da Ovinocultura. O próximo será em Bauru/SP, depois no Rio Grande do Sul (a cidade ainda está indefinida). Após isso, Manaus/AM e o último em Petrolina/PE.

A notícia é da Famasul, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Jonas Rodrigues

Dourado - Mato Grosso do Sul - Trader
postado em 31/07/2010

Essas reuniões são muito importantes, pois unem líderes de todos os setores.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade