Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS: caprinocultura inicia atividades no Estado

postado em 08/12/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Se antes o Estado apostava na ovinocultura para ampliar sua base econômica, agora a atividade soma-se a caprinocultura e passa a ampliar a cultura de produção de pequenos animais na pecuária de corte sul-mato-grossense. O projeto piloto aconteceu essa semana com o abate do primeiro lote de caprinos com SIF no Frigorífico Strut na Capital, ao todo 110 animais. A produção - todos machos precoces - será integralmente comercializada no Estado de São Paulo.

O empresário e investidor, Gustavo Domingues está há 5 anos na atividade e por notar a grande demanda no setor resolveu expandir os negócios. Hoje com 2 mil fêmeas, já planeja nos próximos três anos chegar a 10 mil matrizes com uma produção de 30 mil animais entre os sistemas a pasto e confinamento. "Por incrível que pareça, a caprinocultura é uma atividade relativamente nova nos estados do Sudeste e Centro-Oeste e ainda carece muito de pesquisa e tecnologias de produção", ressaltou o empresário.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Estado (Seprotur), Paulo Engel ressaltou que "a vinda desse empreendimento é altamente positivo, pois é o início de uma cultura de produção que representa a diversificação de atividades de produção, em especial por ser uma cultura de fácil assimilação e de baixos custos". O secretário adjunto acompanhou o abate.

Segundo informações da Câmara Setorial da Ovinocultura e Caprinocultura do Estado, o rebanho de caprinos concentra-se com o seguinte volume de animais: Brasil - 9,3 milhões; Centro-Oeste - 113 mil; Mato Grosso do Sul - 31,7 mil.

As informações são do MS notícias, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade