Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS: frigorífico gera expectativa em Anaurilândia

postado em 16/11/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A administração municipal e a população de Anaurilândia estão otimistas com a instalação de um pequeno frigorífico, que pode ajudar a economia da cidade. A unidade vai ser implantada através da readequação do desativado abatedouro municipal. O novo negócio conta a parceria da Prefeitura e incentivos do governo do Estado.

Durante lançamento de obras de transporte e habitação na última sexta-feira (12), o governador André Puccinelli acompanhou o prefeito Edson Stefano Takazono na assinatura do Termo de Comodato de Imóvel Rural, para empréstimo do espaço do antigo abatedouro, em uma área de 16,7 mil hectares, à margens da MS-395. O empresário responsável pelo novo frigorífico, Wilson Ulian, tem negócios em cidades paulistas vizinhas e, no Mato Grosso do Sul, já atua em Bataguassu.

"O frigorífico começa com 50 cabeças/dia e vai chegar a até 100 cabeças. É um frigorífico de pequeno porte, mas que vai atender à necessidade de Anaurilândia", comemorou Takazono. Segundo ele, existe uma boa produção na região, capaz de garantir os animais para o abate e, a mesmo tempo, renda para pequenos produtores. O frigorífico vai abater bovinos, suínos e ovinos. "Temos um grande rebanho e seis assentamentos. O estabelecimento terá matéria-prima de qualidade e isso gera emprego e renda para o município", falou o prefeito ao empresário Ulian. Serão investidos em torno de R$ 277 mil na implantação da unidade abatedora.

A reportagem é do MS Notícias, adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade