Foi embarcado no dia 28 julho, um lote de 70 ovinos para abate no frigorífico em Campo Grande. O Projeto está em funcionamento em Maracaju há 1 ano e hoje conta com a Associação de Criadores de Ovinos de Maracaju.
Hoje em Maracaju o Projeto Aprisco conta com a participação de 18 produtores rurais de ovinos, com um rebanho estimado de 7.780 animais, sendo 3.000 matrizes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.
O acompanhamento é feito por um agente de desenvolvimento rural - ADR, a partir de visitas mensais à propriedade. O trabalho consiste em levar informações quanto ao controle sanitário, zootécnico e gerencial. Além da carne, o intuito é aproveitar as vísceras e lã do animal.
O Projeto Aprisco foi criado pelo Sebrae Nacional com o objetivo de desenvolver a criação de cabras, bodes e ovelhas no nordeste brasileiro, região que concentra 69% do rebanho nacional. O Sebrae/MS aderiu ao projeto em agosto de 2004 e utilizou a concepção do Projeto Aprisco desenvolvido no nordeste, mas com adaptações locais.
As informações são do Maracaju News.
Envie seu comentário: