O trabalho consiste em levar informações quanto ao controle sanitário, zootécnico e gerencial. Além da carne, o intuito é aproveitar as vísceras e lã do animal.
Em entrevista ao Maracaju News o técnico agrícola Marcell Bouwman, que atua no Projeto Aprisco e participou nos dias 17 a 19 de uma Missão Técnica, disse que o encontro foi muito importante em vários aspectos, entre eles a criação de um projeto de confinamento comunitário, com o objetivo de fortalecer o criador e diminuir custo de produção e viabilizar ainda mais o negocio. Segundo Marcell, dia 01 de outubro no Sindicato rural haverá uma reunião onde o projeto de confinamento será debatido e apresentado a todos os produtores, na ocasião a reunião também será para tratar da criação da Associação de Ovinocultores de Maracaju.
"Temos um mercado garantido, e agora com a criação da associação, e com o projeto de confinamento, o produtor terá uma melhor facilidade de compra de insumos e ração, além de um montante maior para levar no frigorífico ganhando um melhor desconto de frete, em fim esse é realmente o momento da ovinocultura se firmar no município," concluiu Marcell.
As informações são do site Maracaju News, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Fernando Marques
Maracajú - Mato Grosso do Sul - Produção de ovinos
postado em 29/09/2008
Eu como pequeno criados de ovinos, estou muito satisfeito com essa nota que fala do projeto Aprisco de Maracaju, MS, o qual faço parte. Isso é mais um incentivo para nós continuarmos na ovinocultura.