Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS: projeto de confinamento em Maracaju

postado em 24/09/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Projeto Aprisco atua com grupos de produtores por meio de um sistema de produção voltado ao mercado de cordeiro para corte. O objetivo é melhorar o rendimento, evoluir a atividade na região e aumentar a rentabilidade do produtor, com a estruturação do padrão de criação. O acompanhamento é feito por um agente de desenvolvimento rural - ADR, a partir de visitas mensais à propriedade.

O trabalho consiste em levar informações quanto ao controle sanitário, zootécnico e gerencial. Além da carne, o intuito é aproveitar as vísceras e lã do animal.

Em entrevista ao Maracaju News o técnico agrícola Marcell Bouwman, que atua no Projeto Aprisco e participou nos dias 17 a 19 de uma Missão Técnica, disse que o encontro foi muito importante em vários aspectos, entre eles a criação de um projeto de confinamento comunitário, com o objetivo de fortalecer o criador e diminuir custo de produção e viabilizar ainda mais o negocio. Segundo Marcell, dia 01 de outubro no Sindicato rural haverá uma reunião onde o projeto de confinamento será debatido e apresentado a todos os produtores, na ocasião a reunião também será para tratar da criação da Associação de Ovinocultores de Maracaju.

"Temos um mercado garantido, e agora com a criação da associação, e com o projeto de confinamento, o produtor terá uma melhor facilidade de compra de insumos e ração, além de um montante maior para levar no frigorífico ganhando um melhor desconto de frete, em fim esse é realmente o momento da ovinocultura se firmar no município," concluiu Marcell.

As informações são do site Maracaju News, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Fernando Marques

Maracajú - Mato Grosso do Sul - Produção de ovinos
postado em 29/09/2008

Eu como pequeno criados de ovinos, estou muito satisfeito com essa nota que fala do projeto Aprisco de Maracaju, MS, o qual faço parte. Isso é mais um incentivo para nós continuarmos na ovinocultura.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade