Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS: projeto desenvolverá a ovinocultura em Corumbá

postado em 04/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um projeto de ovinocultura desenvolvido na fazenda Nhupora, em Corumbá (MS), direcionado a produtores rurais interessados em diversificação de produção, está em discussão na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário. Se aprovado, ele será desenvolvido até 2010 especialmente nos assentamentos rurais da cidade.

Para o veterinário e idealizador do projeto, Carlos de Barros Leite Junior, a região apresenta condições favoráveis à ovinocultura, considerando a extensão territorial, os recursos ambientais, raça ovina nativa, tradição pecuária, mercado em franco crescimento, indústrias a serem credenciadas e, principalmente, políticas públicas voltadas ao setor.

Segundo ele, no estado já existem políticas públicas específicas para o setor, inclusive com incentivos financeiros do BNDES, FCO e Pronaf, além de uma série de outros benefícios, que permitem a implantação de núcleos de criadores no interior, gerando emprego e renda no setor. Hoje existem no MS 200 criadores vinculados à Associação de Criadores de Ovinos de Mato Grosso do Sul e três frigoríficos. Um deles, o de Campo Grande, já abate o cordeiro da fazenda Nhupora.

Junior tem como meta abater 1.500 animais em 2010, no quarto ano da implantação do projeto, começando com 500 cordeiros no primeiro ano.

As informações são do MS Notícias.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade